Por meio de seu Instagram, Matheus Bacci, filho de Adenor Bacci, o Tite, falou pela primeira vez desde sua saída e de seu pai do Flamengo. Ele, que ocupava cargo de auxiliar técnico, não havia se pronunciado desde a demissão da comissão técnica há pouco mais de duas semanas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Tite e sua comissão técnica foram demitidos do Flamengo após a partida contra o Athletico em casa. O treinador e sua equipe estavam balançados em seus cargos conforme o clube não atingiu os objetivos estipulados ao começo da temporada, especialmente na Libertadores, onde caiu para o Peñarol nas quartas de final.
Desde a demissão, que ocorreu há pouco mais de duas semanas, nem Tite nem nenhum outro membro da comissão haviam dito nada. Isto mudou na tarde desta sexta-feira (11), quando Matheus Bacci, um dos auxiliares de Tite e seu filho, se pronunciou em seu Instagram.
Ele disse o seguinte:
“Com muito orgulho e gratidão, me despeço de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Foi um prazer enorme fazer parte dessa história tão rica, trabalhar ao lado de profissionais extraordinários e dividir o dia a dia com um grupo de atletas que sempre mostrou garra e comprometimento. Agradeço imensamente a todo o staff que me apoiou durante essa jornada e a cada jogador com quem tive a honra de trabalhar. A Nação Rubro-Negra, que sempre esteve ao nosso lado, merece um agradecimento especial por toda a energia e apoio incansável. Sigo em frente com a certeza de que o Flamengo sempre ocupará um espaço importante na minha trajetória, muito obrigado!”
Desde a demissão de Tite e sua comissão, quem assumiu o comando técnico do Flamengo foi Filipe Luís, ídolo como jogador do clube. Ele comandava a equipe sub-20 anteriormente e foi promovido ao cargo.
Leia mais: Igor Jesus quebra tabu de 26 anos e marca pela Seleção