Romarinho vive no país do leste europeu há seis meses e joga pelo UCSA, time da segunda divisão local.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
No mais recente episódio da série “Futebol na Guerra” em seu canal do Youtube, lançado nesta sexta-feira (05/09), Cartolouco expôs o cotidiano de Romarinho, filho do ex-atacante campeão mundial Romário.
Nesse sentido, o jogador conta que o próprio pai o incentivou a aceitar o desafio:
— “Quando surgiu a oportunidade, meu pai se amarrou na ideia, botou muita pilha para eu vir. A iniciativa foi mais dele que minha. Aqui acontece muito bombardeio e mostrei isso pra minha família. Aí, quando voltei de férias, pediram para que eu não voltasse mais” — disse Romarinho.

Relatos de ataques durante treinos
Desde a sua chegada ao país, o atacante relata as consequências da guerra na Ucrânia no seu dia a dia, como presenciar ataques em sua casa e em treinamentos no clube. Apesar disso, Romarinho não pretende deixar o país, mesmo restando três meses no seu contrato com o UCSA:
— “Estava ouvindo barulho de explosões perto da minha casa. Vim na janela para filmar. Quando eu boto a cara, vejo um drone. Saí correndo e não voltei mais na janela. Também ouvimos barulhos de tiros nos treinamentos. Como todo dia tem alarme, a gente acaba se acostumando. Apesar de tudo, vivo muito bem aqui e consigo guardar um dinheiro antes de voltar para casa” — afirmou, em série de Cartolouco.
Além disso, durante as gravações do episódio, Cartolouco presenciou os alarmes dispararem ao lado da casa de Romarinho:
— “Nunca esperei pisar em uma guerra algum dia. Estar fazendo essa série é assustador. Você não consegue prever nada do que vai acontecer. Ainda assim, vale muito como trabalho jornalístico para mostrar os efeitos da guerra dentro do futebol” — afirmou o influenciador.
A série “Futebol na Guerra” é um conjunto de episódios especiais produzidas pelo jornalista e influenciador Cartolouco. Dessa forma, o criador de conteúdo viaja para Ucrânia para retratar o impacto da guerra vivida no país na prática do futebol.
Leia mais: Matheus Pereira sente incômodo e vira dúvida para clássico
0 Comentários