Feyenoord, da Holanda, anuncia Van Persie como novo treinador

Após eliminar o Milan na Champions, clube holandês contrata ex-atacante para comandar a equipe

O Feyenoord, da Holanda, anunciou neste sábado (23) o ex-atacante Robin Van Persie como seu novo treinador. A equipe se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões após eliminar o Milan, da Itália.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

O clube holandês estava sem técnico desde o dia 10 de fevereiro, quando demitiu Brian Priske devido à falta de resultados e à falta de sintonia com o elenco. Desde então, o interino Pascal Bosschaart comandou a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Milan, com gol do brasileiro Igor Paixão.

Ainda sem treinador definitivo, o Feyenoord empatou em 1 a 1 com a equipe italiana fora de casa, na terça-feira (18), garantindo a vaga nas oitavas de final. Já classificados, contrataram Robin Van Persie para assumir o cargo. Agora, o time holandês enfrentará a Inter de Milão na próxima fase da Liga dos Campeões.

Dennis te Kloese, gerente geral do clube, elogiou o currículo e a visão de Van Persie, além de expressar grande expectativa para contar com o ex-jogador no comando da equipe.

“Estamos muito felizes em poder nomear um verdadeiro ícone do clube, Robin van Persie, como o novo treinador do Feyenoord. Robin conhece o clube muito bem e sabe exatamente o que é necessário para alcançar resultados. Com sua enorme experiência internacional, Robin pode, é claro, ajudar os jogadores no desenvolvimento ainda mais aqui. Sua visão de futebol também se encaixa perfeitamente com o que temos em mente no Feyenoord: futebol ofensivo e limpo, combinado com coragem, intensidade e espírito de luta. Para apoiá-lo como treinador na transmissão dessa visão, encontramos um assistente muito experiente em René Hake, que também fortalecerá a equipe técnica com efeito imediato.”

Revelado pelo Feyenoord, o ex-atacante se destacou no Arsenal e no Manchester United, ambos da Inglaterra. Pela Seleção Holandesa, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2010.

Como treinador, comandou as categorias de base do Feyenoord entre julho de 2023 e julho de 2024, quando deixou o clube para assumir o Heerenveen, também na Holanda. Lá, alcançou um aproveitamento de nove vitórias, seis empates e onze derrotas em 26 partidas.

Leia mais: Matheus Mendes, goleiro do América-MG, é ameaçado após vitória no clássico

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img