Durante a manhã desta segunda-feira (24), o Fluminense e Fernando Diniz optaram pelo rompimento do vínculo entre as duas partes. Em reunião entre diretoria de futebol e treinador, ficou definida a saída do profissional.
A reunião vem logo após a derrota para o Flamengo em clássico, que garante o Fluminense na lanterna do Campeonato Brasileiro pela terceira rodada consecutiva.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Demitido, Diniz vai receber do clube multa rescisória entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. O auxiliar Marcão vai comandar o Tricolor na partida contra o Vitória, na quinta-feira.
Confira a nota do Fluminense comunicando a saída do treinador:
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.”
Diniz teve um começo de ano dos pesadelos pelo Fluminense em 2024. Apesar da conquista da Recopa, teve dificuldades em firmar boa forma nos principais campeonatos que o clube disputa, em especial o Brasileirão.
Nesse momento, o Fluminense figura na última posição do torneio, com 6 pontos conquistados em 11 partidas. Na Libertadores, disputarão as oitavas de final, assim como na Copa do Brasil.
O treinador se despede da equipe após dois anos de casa. Ele havia comandado o Tricolor em outra oportunidade, durante 2019.
Em seu retorno, conquistou dois Campeonatos Cariocas, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Os últimos dois foram conquistas inéditas para o clube.