Felipe Melo dá permanência no Fluminense como incerta: “Tenho contrato só até dezembro”

Zagueiro de 40 anos, Felipe Melo não garante permanência no Fluminense para a próxima temporada em entrevista polêmica

O zagueiro Felipe Melo cedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre os diversos assuntos que envolvem o momento do Fluminense, além de sua carreira.

As falas do capitão tricolor chegam em momento de conturbação na temporada tricolor. Isso, pois apesar da classificação na Copa do Brasil e na Libertadores, o Fluminense amarga a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A necessidade de mudança, tópico forte na coletiva pós-jogo de Fernando Diniz após a derrota contra o Botafogo na última terça-feira (13), foi algo abordado pelo zagueiro de 40 anos.

Sobre isso, Felipe disse: “Primeiro de tudo, eu creio que a liga semeadora não falha. Infelizmente, o Fluminense teve alguns problemas no início da temporada que a gente tem pagado agora. Pessoalmente falando, sempre vou dar o melhor de mim dentro de campo, entregar o melhor. Mas fora de campo eu tento falar com todos os atletas, sabe? É uma palavra de ânimo, fazê-los entender que de fato temos que semear para que na frente possamos colher grandes coisas. Uma coisa que sempre falei na minha vida toda, e também aqui no Fluminense, é que a verdadeira família é vista em momentos de dificuldade. É muito fácil falar que o grupo é maravilhoso, uma família, quando tá vencendo uma Libertadores. Então esse é o momento de fato de mostramos que somos uma família. E família é um ajudar o outro, ninguém deixar o outro na mão. É o que eu passo para eles todos os dias, e não tenho dúvida alguma de que o Fluminense vai brigar ainda pelas cabeças no Campeonato Brasileiro.”

Apoio da torcida: “Eu não tenho conversa com torcedor, por que vai ou não no estádio. O que nós temos que pensar é que o torcedor do Fluminense, quando precisamos, esteve presente. Quando mais precisamos, ele estava ali no estádio. Temos que fazer nosso papel. Cabe a nós jogadores entrarmos dentro de campo e deixar tudo, fazer com que a vitória no Brasileiro volte a aparecer. De fato, o torcedor vai voltar a vir no estádio. Nós temos que fazer mais para eles (torcedores) possam voltar, mas tenho certeza que mesmo quem não vai no estádio tá torcendo por nós, ligado na telinha. O torcedor de fato é o nosso combustível.”

Chegada de Thiago Silva: “Vou ser bem sincero: minha expectativa está em vencer jogos. A gente tá em um momento em que a gente tem que vencer jogos. Esperamos de fato que o Thiago Silva possa vir com toda a força técnica e física dele, mental também. Um cara que fica tantos anos jogando em alto nível na Europa é um cara que tem que ser muito diferenciado. Que ele nos ajude, porque a gente precisa de ajuda nesse momento. Mas de fato a minha expectativa está em voltar a vencer logo, e tirar o Fluminense dessa situação que é muito incômoda.”

Disputa do Mundial e permanência: “Eu tenho contrato só até dezembro. Fica difícil eu criar uma expectativa sobre algo que, para mim, ainda não é concreto. Obviamente que a gente sonha em poder jogar essa competição. É tão importante que o Real Madrid desmentiu o próprio treinador. Você vê o nível da competição, grandes clubes do mundo todo vão estar presentes. É motivo de muito orgulho a gente estar aqui sentado conversando sobre o Fluminense disputar uma competição como essa.”

Felipe Melo é um dos líderes do elenco tricolor e certamente será um dos responsáveis por buscar a melhoria do elenco tricolor nesse restante de Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img