Felipe é anunciado como novo diretor técnico do Vasco da Gama

Ex-jogador é cria da base e o mais vitorioso da história do clube de São Januário

O Vasco anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (5), Felipe como novo diretor técnico do clube. O ex-jogador é cria da base e o mais vitorioso da história do clube de São Januário.

O ídolo chegou ao clube com 6 anos e defendeu a camisa vascaína por 373 jogos, conquistando setes títulos: Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Libertadores (1998), Carioca (1998), Rio-São Paulo (1999), Copa Mercosul (2000) e Copa do Brasil (2011).

Felipe assume o cargo deixado vago por Abel Braga, que deixou o Vasco para ir ao Internacional no fim de 2023. Ele já assumiu cargos administrativos desde a sua aposentadoria em 2013, mas nunca como diretor-técnico.

Acompanhe a BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Além disso, será seu primeiro cargo ocupado no Vasco da Gama. A “estreia” do Maestro na fase administrativa se dará em contexto conflituoso. Isso, pois o clube vive situação inusitada na sua “cúpula”. A empresa 777 Partners, sócia majoritária do futebol do clube, teve seus direitos de comando no cruzmaltino suspensos por uma liminar.

Pedrinho, presidente do clube associativo e pessoa próxima a Felipe, é quem comanda o clube nesse momento. A nomeação de Felipe como diretor-técnico passa muito pela confiança do comandante vascaíno no amigo, segundo relatado por ele próprio em entrevistas.

+Elenco feminino do Vasco projeta acesso nacional

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img