11 anos depois, Felipe Anderson voltou para o futebol brasileiro. Revelado pelas categorias de base do Santos, o meia-atacante optou por defender o Palmeiras, rival local, nesse retorno.
Durante essa segunda-feira (15), ocorreu uma entrevista coletiva pela apresentação do jogador.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Já integrado ao elenco alviverde desde o começo do mês, o meia aguarda o seu registro no BID da CBF para ter a sua estreia pelo Palmeiras.
Fisicamente, o novo camisa 9 do Allianz Parque alertou estar pronto.
“Os profissionais aqui são incríveis, com dedicação, luta. Essas semanas foram intensas, boas. Me sinto bem fisicamente. Estarei disponível, estou à disposição e vamos ver o que acontece.”Ele também revelou sobre como foi escolher entre permanecer na Europa, onde esteve pelas últimas 11 temporadas, ou vir ao Palmeiras. Foi um ano para mim que eu estava no último ano de contrato e eu precisava de um projeto para tomar uma decisão, para dar continuidade na carreira. (…) Esperei, com calma, analisei bastante junto com minha empresária e irmã, família. Com calma esperamos e apareceu a oportunidade, apareceu o Palmeiras e não foi difícil por tudo que o Palmeiras é, representa.”
Felipe também falou sobre as estruturas de treino do Palmeiras e sobre sua relação com os jovens do elenco.
“Aqui na Academia com certeza é uma das melhores instalações do Brasil e do mundo. A gente fala sobre os outros clubes e tenho certeza que essa é uma das melhores. Não só a estrutura, mas o método de trabalho. É surpreendente. Tenho ficado horas aqui, porque quero aproveitar muito. Tenho conversado bastante com os jovens, curiosidades eu pergunto. Eles também me perguntam e temos criado uma amizade.”
Aos 31 anos, Felipe assinou vínculo com o Palmeiras até o fim de 2027. Ele chega como a grande estrela da janela de transferências alviverde, que também teve as vindas de Mauricio e de Giay.