Fábio Carille admite ineficiência mas salienta processo no Vasco

Comandante esteve na beira do gramado durante empate sem gols diante do Sampaio Correa

Após o empate sem gols entre Vasco e Sampaio Corrêa, válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, o técnico Fábio Carille cedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida em si.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads

O comandante fez a sua sexta partida pelo cruzmaltino, atingindo seu segundo empate. Além destes, ele soma uma derrota e três vitórias no comando da equipe carioca.

Ele iniciou a entrevista comentando sobre o planejamento feito por ele e sua comissão técnica e a comparação do mesmo com o desempenho do Vasco.

“Tudo que a gente projetou aconteceu, uma equipe que se fechou no campo deles e procurou o contra-ataque. Até o jogo de hoje, era a segunda equipe com menos posse de bola, a primeira em faltas, 24 amarelos e 4 vermelhos. A gente se preparou para isso. Em alguns momentos, circulamos a bola em velocidade. Outros momentos, achei o jogo lento para mexer a linha defensiva para agredir o adversário. Por outro lado, entendemos a situação do campo mas a gente tinha que ser um pouquinho mais agressivo para buscar a vitória.”

Reação pelo resultado

Fábio Carille falou um pouco sobre como está a reação do elenco quanto ao empate, entendendo como um resultado abaixo daquilo que a equipe poderia ter conseguido.

“Está todo mundo indignado por conta do resultado, essa questão do João (discussão com torcedores), desculpa, eu não vi. A conversa ali foi pra gente ficar quieto, trabalhar quietinho e a partir de amanhã começar a trabalhar no clássico, bem rápido, bem curto e já começar a pensar no próximo jogo.”

Opção por três volantes

Para essa partida, o Vasco veio a campo com três volantes. Questionado, Carille falou sobre isso.

“Eu não decidi começar, eu venho jogando assim desde o início. O Tchê Tchê é um segundo volante que chega, com o Paulinho também para dar esse suporte para o Payet junto com o Vegetti. A gente conseguiu preencher o campo deles, então, não foi uma escolha de hoje, está sendo uma ideia pelas peças que eu tenho. E estou potencializando isso de a gente entrar no campo adversário com a bola e procurar fazer as movimentações perto da área.”

Projetar sequência

Perguntado sobre como projeta a próxima sequência de jogos do Vasco, Fábio Carille revelou seus pensamentos.

“A gente está priorizando tudo, enquanto estivermos nas competições, temos que pensar em tudo. Vamos pensar no clássico agora, depois na Copa do Brasil, depois pensa num jogo decisivo, em São Januário, com o Botafogo. Trabalhando o dia a dia, tratar cada jogo como uma decisão, e a próxima é o Flamengo. É um início de trabalho, está dando um mês, seis, sete jogos com esse grupo. A gente tem que estar com a cabeça boa, sabendo o que a gente quer.”

Leia mais: Flamengo acerta venda de Lorran ao CSKA, da Rússia

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img