No confronto entre Flamengo e Juventude, o qual terminou sendo uma vitória por 4 a 2 do Rubro-Negro, o meia Nenê foi expulso com somente 3 minutos em campo. O lance, polêmico, foi comentado pelo atleta após o final da partida.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O camisa 10 havia entrado aos 27 minutos do segundo tempo, no momento em que a partida estava em 3 a 2 para o Flamengo. Três minutos depois, recebeu dois cartões amarelos sequenciais e foi expulso.
“É difícil falar de cabeça quente, porque é uma coisa inacreditável. Perguntei como o VAR muda um lance de escanteio para tiro de meta (a favor do Flamengo) e tomei amarelo. Daí falei: ‘Não posso fazer uma pergunta, caramba?’ Não falei em nenhum momento em direção a ele. Não xinguei e automaticamente ele me deu o segundo amarelo.” disse Nenê após o final da partida.
O Juventude também se viu prejudicado pelo acontecido. O presidente da equipe, Fábio Pizzamiglio, disse que o clube vai pedir o áudio do VAR nessa partida e fará uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF.
Para o dirigente, o clube vem sendo prejudicado por decisões arbitrais nas últimas rodadas.
“São coisas que acabam incomodando. Para nós, um ponto faz muita diferença. A gente luta muito para estar na Série A e essas coisas acontecem. Todo mundo viu o que acontedeu aqui hoje. Talvez o resultado fosse o mesmo, mas não precisava ter acontecido isso.”
Essa foi somente a primeira expulsão de Nenê na sua passagem pelo Juventude, à qual está na sua segunda temporada nesse momento. O jogador desfalcará o Jaconeiro diante do Fortaleza no próximo sábado (02).
Ele já havia sido desfalque na última rodada, diante do Palmeiras, por um erro no sistema de inscrição de atletas da CBF.
Leia mais: Atacante do Cruzeiro é expulso com 17 segundos e bate recorde