Na derrota para o Criciúma, sofrida pelo Botafogo no último sábado (22), o torcedor botafoguense sofreu um susto além do resultado: Júnior Santos saiu de campo de muletas, lesionado.
Após exames, ficou detectado que o jogador não sofreu lesão. Apesar disso, por precaução, não estará a disposição de Artur Jorge para o confronto diante do Bragantino.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A lesão sofrida na ocasião foi na coxa direita, mas os exames confirmaram que a lesão sofrida não foi grave.
A tendência, porém, é que ele já esteja à disposição contra o Vasco, no próximo sábado, em São Januário. A escolha para o camisa 11 entrar em campo vai depender de Artur Jorge e departamento médico.
O atacante é um dos jogadores com maior tempo de jogo no elenco e, consequentemente, maior importância. A tendência é de que ele tenha sentido o peso da sequência em meio ao calendário achatado do Brasileirão durante a Copa América.
Sem o homem-gol de 2024, a tendência é que Artur Jorge reedite a dupla que fez sucesso em 2023 com Tiquinho Soares e Eduardo fazendo a “dupla de ataque” por dentro. Como é praxe do treinador, a escalação só será confirmada na preleção antes da partida, nesta quarta-feira.
Além de Júnior, Artur Jorge tem ainda outros três novos desfalques em relação ao jogo do último final de semana: Barboza, Gregore e Óscar Romero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo levado.
Esses quatro se juntam aos desfalques que estão há mais tempo fora pelo Botafogo, os lesionados Rafael, Jeffinho, Matheus Nascimento e Pablo, e o convocado Savarino, que disputa a Copa América com a seleção da Venezuela.
Ele também é o artilheiro da temporada do Botafogo, com 18 gols marcados em 35 jogos. Seu retorno é acompanhado da esperança do retorno do principal poder de fogo alvinegro na temporada.