Exames apontam lesão no quadril de Éverton Cebolinha

Atacante rubro-negro será desfalque por três a quatro semanas; a lesão foi contraída no confronto diante do Bahia

Durante a tarde dessa sexta-feira (21), o Flamengo divulgou comunicado oficial que informa que Éverton Cebolinha foi submetido a exames médicos após as dores que sentiu no confronto da última quinta (20), diante do Bahia.

Segundo o comunicado do clube, foi detectada uma lesão no quadril do atacante de 28 anos. Essa lesão dá a expectativa de ausência por 3 a 4 semanas para o atleta.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O jogador sentiu dores ainda na primeira etapa do confronto entre Flamengo e Bahia, que terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Ele foi substituído no intervalo pelo treinador Tite, tendo entrado em seu lugar Bruno Henrique. Esse mesmo Bruno Henrique é quem é cotado para substituir Éverton no próximo desafio do Flamengo, que será diante do Fluminense.

Confira na íntegra o comunicado do Flamengo sobre a lesão do camisa 11:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Everton Cebolinha foi diagnosticado com uma lesão no quadril direito após exames realizados nesta sexta-feira (21). O atacante seguirá tratamento no Departamento Médico do CT Ninho do Urubu.”

Essa é a segunda lesão de Éverton num recorte recente. Ele havia desfalcado o Flamengo diante do Athletico, pelo confronto que valeu pela nona rodada do Brasileirão.

Contudo, na ocasião, ficou de fora por conta de outra complicação. Essa, na sua coxa.

Éverton Cebolinha em ação pelo Flamengo diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro (Marcelo Cortes/Flamengo)

O período de ausência de Éverton coincide com a disputa da Copa América, que acaba no dia 14 de julho. Cinco jogadores do Flamengo foram convocados para a disputa da competição: o chileno Pulgar e os uruguaios Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela.

Dessa forma, o Flamengo ganha mais um nome para a lista de desfalques durante o período de Copa América. Será mais uma dor de cabeça para o treinador Tite, que recentemente verbalizou cobrança à diretoria da CBF, reclamando um calendário mais honesto para as equipes, visando reduzir o número de lesões.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img