Durante a tarde dessa sexta-feira (21), o Flamengo divulgou comunicado oficial que informa que Éverton Cebolinha foi submetido a exames médicos após as dores que sentiu no confronto da última quinta (20), diante do Bahia.
Segundo o comunicado do clube, foi detectada uma lesão no quadril do atacante de 28 anos. Essa lesão dá a expectativa de ausência por 3 a 4 semanas para o atleta.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O jogador sentiu dores ainda na primeira etapa do confronto entre Flamengo e Bahia, que terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Ele foi substituído no intervalo pelo treinador Tite, tendo entrado em seu lugar Bruno Henrique. Esse mesmo Bruno Henrique é quem é cotado para substituir Éverton no próximo desafio do Flamengo, que será diante do Fluminense.
Confira na íntegra o comunicado do Flamengo sobre a lesão do camisa 11:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Everton Cebolinha foi diagnosticado com uma lesão no quadril direito após exames realizados nesta sexta-feira (21). O atacante seguirá tratamento no Departamento Médico do CT Ninho do Urubu.”
Essa é a segunda lesão de Éverton num recorte recente. Ele havia desfalcado o Flamengo diante do Athletico, pelo confronto que valeu pela nona rodada do Brasileirão.
Contudo, na ocasião, ficou de fora por conta de outra complicação. Essa, na sua coxa.
O período de ausência de Éverton coincide com a disputa da Copa América, que acaba no dia 14 de julho. Cinco jogadores do Flamengo foram convocados para a disputa da competição: o chileno Pulgar e os uruguaios Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela.
Dessa forma, o Flamengo ganha mais um nome para a lista de desfalques durante o período de Copa América. Será mais uma dor de cabeça para o treinador Tite, que recentemente verbalizou cobrança à diretoria da CBF, reclamando um calendário mais honesto para as equipes, visando reduzir o número de lesões.