O volante Alex Santana teve lesão detectada pelo departamento de saúde e perfomance do Corinthians. O jogador passou pela realização de uma ressonância magnética na região acometida e a lesão foi classificada como de grau 3C pela literatura britânica, conforme dito pela ‘Itatiaia’.
A média de recuperação para esse tipo de lesão é de três meses, o que garante a probabilidade de retorno até meados de novembro ao jogador.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Alex Santana ganhou papel de importância no esquema tático de Ramón Díaz no Corinthians. O ex-Athletico vinha conquistando seu espaço no time titular e, das últimas partidas, foi excluído do time titular somente diante do Grêmio, por conta de suspensão.
A preocupação com a situação física do meio-campista já havia sido externada pela comissão técnica do Corinthians após o empate diante do Juventude.
“Santana teve uma forte contratura, vamos ver como se recupera. Precisamos que a equipe se tranquilize, gostamos do apoio da torcida.” disse Emiliano Díaz em entrevista coletiva.
Para a vaga de Alex Santana, Ramón Díaz precisará considerar outras opções durante esse período em que o jogador estiver fora de ação. Como opções, surgem os nomes de Breno Bidon, Charles e Ryan Gustavo.
Cabe a Ramón e sua comissão definir qual a melhor opção para o time titular do Corinthians. O Timão terá novo desafio na temporada às 21h30 desta quarta (07), quando enfrentará o Grêmio pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil em Curitiba, no Paraná.
Leia mais: Rafael Paiva destaca desgaste físico do elenco do Vasco