Após oito meses comandando equipe mexicana, Mauricio Barbieri foi demitido pelo Juárez, clube da primeira divisão do México.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O treinador viu seu período comandando a equipe chegar ao fim após uma sequência de três derrotas consecutivas pelo campeonato nacional.
O mau desempenho da equipe aliado com a vice-lanterna do Apertura, um dos dois módulos do Campeonato Mexicano, contribuíram para a decisão da diretoria em dispensar o profissional.
Em nota oficial, o Juárez comunica a demissão de Mauricio Barbieri. Confira o informativo:
“O FC Juárez informa que, de acordo com a nossa instituição, foi encerrado o vínculo de trabalho com Mauricio Barbieri, até hoje diretor técnico da primeira equipe masculina. Agradecemos ao Mauricio pelo tempo e pelo esforço dedicado ao nosso clube, que sempre demonstrou pela cidade de Juárez e seu povo.”
Em vinte e quatro partidas pelo Juárez, Barbieri teve sete vitórias, três empates e quatorze derrotas, um aproveitamento de 33%. Sob sua tutela, o Juárez terminou na décima segunda colocação do Clausura da última temporada, ficando fora da zona classificatória para os play-offs.
Ele era o comandante da equipe desde fevereiro de 2024. Foi seu primeiro trabalho desde sua demissão do Vasco, em junho de 2023. Na ocasião, Barbieri havia deixado o Cruzmaltino na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Lyon, de Textor, negocia a contratação de Rayan, do Vasco