Na tarde desse sábado (07), o atacante Gabriel Pec, cria da base do Vasco, conquistou o seu primeiro título pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O jogador se sagrou campeão da MLS, liga norte-americana de futebol profissional.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A equipe de Gabriel Pec superou o New York Red Bulls na grande final por 2 a 1. Pec passou em branco na grande decisão, mas é amplamente considerado por mídia local e torcedores como o jogador diferencial do time nessa campanha campeã.
Foi o sexto título do Los Angeles Galaxy na história da MLS, o que aumenta a distância para o segundo clube mais vezes campeão da liga, DC United, com quatro conquistas.
Em novembro, Gabriel Pec foi eleito como a contratação do ano na liga. Em dezembro, terminou em terceiro na corrida por MVP, prêmio dado ao jogador considerado o melhor da liga. A premiação individual foi conquistada por Lionel Messi, do Inter Miami.
Pec foi líder em gols e em participações em gol na temporada da MLS. Foram 19 gols e 18 assistências em 38 jogos disputados, totalizando 37 participações em gol, média próxima a uma participação em gol por jogo.
Seu futuro segue em aberto. Interesses do futebol europeu no seu passe foram relatados por jornalistas nas últimas semanas.
Uma coisa é certa: o cria do Vasco segue se valorizando mais e mais. Detalhe: ele tem apenas 23 anos.
Leia mais: Corinthians está a um passo de igualar recorde de vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro