Revelado pela categoria de base do Vasco, o meia Evander, que atualmente defende as cores do Portland Timbers, da MLS, revelou desejo de retornar ao cruzmaltino, assim como o sonho de defender as cores da Seleção Brasileira.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Um dos destaques da MLS na atual temporada, o meio-campista cedeu entrevista ao Charla Podcast. Nela, falou sobre sua relação com o Vasco e com a torcida do clube. Numa de suas respostas, falou sobre como se sentiu na saída do clube.
“Não saí machucado (do Vasco). O torcedor é muito sentimental, é apaixonado. Estava vendo Vasco x Atlético-MG, o Paulinho é declarado Vasco, mas pisou em São Januário e foi vaiado. A gente não sabe o dia de amanhã. Se as portas estiverem abertas para mim, estou à disposição. Meu primeiro objetivo é voltar para o Brasil ou para a Europa, mas voltar para ser visto. Quero estar na Seleção.”
O jogador também revelou que recebeu proposta de um dos rivais do Vasco, o Flamengo. Além deles, o Palmeiras também foi um dos clubes interessados no seu futebol.
“Teve interesse de alguns clubes do Brasil. Teve o interesse (do Flamengo), teve do Palmeiras, de clubes europeus. Mas eles não queriam vender. Eu não vim por isso. Eu quero voltar para onde vou me destacar. Quero ir para a Seleção. Quero aproveitar esse momento da Seleção em reformulação para me destacar.”
Sua relação atual com o Portland Timbers não parece ser das melhores. Em sua rede social, Evander escreveu a seguinte mensagem após a eliminação do clube para o Colombus Crew dos play-offs da MLS no que foi uma goleada por 5 a 0.
“Os fãs de Portland não merecem as pessoas que têm poder sobre este clube. Pessoas que dizem que são homens, mas não cumprem a palavra. Pessoas que só estão lá quando o time vence. Infelizmente, essas são coisas sobre as quais não temos controle.”
Declarações desse tipo deixam em aberto a possibilidade de uma transferência ou de uma saída em breve. Em 28 jogos, Evander teve 34 participações em gol na atual temporada, dado que o fez competir com Luis Suárez e Messi pelo prêmio de jogador do ano da liga.
Leia mais: Maricá supera Olaria e conquista Copa Rio