Ex-Vasco, Evander desabafa sobre problemas com atual clube

Evander vive temporada artilheira no Portland Timbers e afirma sonhar com Seleção

Ex-jogador do Vasco, Evander revelou, com detalhes, os problemas de relacionamento vividos com a diretoria do seu clube atual, Portland Timbers. Vindo de temporada acima da média, o atleta se viu valorizado no mercado mas sem o mesmo prestígio internamente.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O atleta falou sobre o tema em entrevista ao ‘Território MLS’, portal especializado na cobertura da MLS, liga nacional norte-americana. Por ela, Evander fez um grande ano no Portland Timbers, marcando 15 gols e dando 19 assistências em 32 jogos.

Evander compartilhou a experiência de disputar o MVP, prêmio equivalente ao de melhor jogador da temporada, com jogadores históricos para o esporte, como Lionel Messi e Luis Suárez, ambos atacantes do Inter Miami, uma outra equipe da MLS.

“Pra mim, independente do resultado final, acho que já é, para mim, uma vitória. Estar ali sendo finalista (do prêmio) ainda mais numa liga onde tem grandes jogadores, como Messi, Suárez e o próprio (Gabriel) Pec que está ali na lista. Fiquei muito feliz e satisfeito.”

O ex-Vasco também falou da conturbada relação que tem com a diretoria do Portland Timbers. Ele relatou que, em respeito aos jogadores e funcionários, manteve-se atuando normalmente, mas que a frustração pelas promessas não cumpridas era grande.

“Como eu até falei no Charla (Podcast), né? Na época, os diretores de futebol eram o Gavin e o Ned. Eles estavam na Dinamarca. Foram eles que foram lá me comprar e sabiam de toda a minha situação. A gente conversou e eles fizeram promessas. O Ned sabia de todas elas. Logo depois, antes de eu realmente assinar, o Gavin chegou a ser demitido por situações do clube. Quem fechou meu contrato, então, foi o Ned, que sabia de todas as situações. Bom, fechamos o contrato e aí no ano passado joguei, respeitei o clube e, mesmo com todas as situações que a gente tinha conversado não tendo sido cumpridas, eu acho que chegou um momento que eu tive que estourar, né? A gente também tem limites, o nosso momento ali de desabafo.”

O jogador também revelou seu desejo de, ou retornar ao futebol brasileiro ou ir ao futebol europeu.

“Meu objetivo sempre foi jogar (na Seleção Brasileira). Nunca deixei esse sonho morrer dentro de mim. Claro que a gente se vê um pouco distante por estar numa liga não tão considerável como as outras mas, ainda assim, tento fazer o meu melhor, porque a gente nunca sabe o que pode acontecer. Acho que um dos motivos para meu plano de carreira ser voltar para o Brasil ou (ir para) a Europa, numa liga competitiva e que permita eu estar no radar, é por causa da Seleção.”

Evander também falou um pouco mais sobre seu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

“Transferência pode acontecer ou não, a gente nunca sabe. Eu tenho contrato com o clube até dois mil e vinte e seis e se eu tiver que ficar vou seguir respeitando, vou seguir trabalhando. Isso vai vir daqui pra frente. (…) Por enquanto não teve nenhum contato, nem do Vasco e, por agora, desde que eu entrei de férias, não tive nenhum contato. O que realmente teve foi o que eu já tinha falado, nas janelas passadas.”

Leia mais: Flamengo recebe Atlético pelo Campeonato Brasileiro

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img