O volante Douglas Luiz está na mira da Juventus, gigante italiana. Ao menos, é o que dá conta o jornal espanhol ‘Diário AS’. Ainda segundo o jornal, o Aston Villa, dono de seu passe, pretende pedir £70 milhões (R$475 milhões) pela saída.
A equipe italiana, por sua vez, pretende oferecer o volante estadunidense Weston McKennie numa possível troca. O intuito seria abater parte da alta pedida do clube de Birmingham.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Cria do Vasco, Douglas Luiz defende as cores do Aston Villa desde 2019, quando se transferiu do Manchester City por £15 milhões (R$70 milhões). Desde então, Douglas já defendeu as cores do clube em mais de 150 oportunidades, sendo destaque da equipe.
Sob a sua tutela, o meio-campo da equipe se tornou um dos mais fortes do velho continente, alçando voos mais altos na liga com mais investimento no futebol mundial, a Premier League.
O Aston Villa voltou à Champions League após 41 anos e muito disso passa pelo momento de jogadores como Douglas Luiz. Ele ainda chegou a dividir vestiário com outro ex-Vasco durante algum tempo: Philippe Coutinho.
Douglas também atraiu interesse de outro gigante inglês, o Arsenal. Esse interesse fez com que o treinador do Aston Villa, Unai Emery, defendesse publicamente a sua permanência. Ele é um dos jogadores mais queridos do atual elenco.
Vivendo um bom momento
Para além de seus feitos pelo Aston Villa, Douglas Luiz faz um bom momento na sua carreira com a Seleção Brasileira também. Isso, pois foi convocado por Dorival Jr. para a disputa da Copa América durante o próximo mês.
Será a sua segunda Copa América disputada, já que fez parte da disputa da edição de 2021. Na ocasião, a Argentina se saiu vencedora da competição, superando o Brasil na decisão.
Leia também: Palmeiras entra em jogo duro por joia argentina