Ex-Fluminense, Diniz prega uso da base no Cruzeiro

Ex-treinador do Fluminense, Fernando Diniz projeta uso de jovens atletas em seu trabalho no Cruzeiro

Ex-treinador do Fluminense, Fernando Diniz foi recentemente confirmado como treinador do Cruzeiro. Tendo já feito sua estreia pelo Cabuloso, o técnico falou sobre a utilização da base em seu novo trabalho.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

De olho na reta final da temporada pelo Cruzeiro, Diniz tem a missão de aproveitar jogadores das categorias de base do clube. O treinador fez questão de ressaltar o fator como uma característica própria, mas pediu tempo para observar os jovens do clube de perto e cuidado sobre o tempo de utilização.

“Sou um tipo de treinador que sempre olha para a base, uma característica particular minha, mas não precisamos queimar. É só olhar, estar atento e oferecer ambiente, que eles acabam acontecendo.” disse Diniz.

Campeão da última Libertadores pelo Fluminense, Diniz lançou diversos jogadores da categoria de base do tricolor ao time profissional na sua trajetória pelo clube carioca. Alguns casos marcantes foram os de Aleksander, Isaac e Kauã Elias.

Outros casos, como os de André e John Kennedy, também marcam. Apesar de não terem sido lançados pelo treinador, foram parte importante do trabalho de Diniz no Fluminense, contribuindo ativamente na conquista da Libertadores em 2023.

O treinador também citou durante a sua coletiva de apresentação o trabalho de base feito no São Paulo, clube que treinou entre 2020 e 2021.

“O São Paulo, onde quase fomos campeões brasileiros, tinha ataque com três garotos: Igor Gomes, Sara e Brenner. Era um time específico para jogar no momento. Mas, às vezes, não tem. Não conheço a base do Cruzeiro com profundidade, mas estarei olhando, pode ter certeza.”

Diniz citou a importância técnica e financeira de promover jogadores da base ao time principal.

“Promover um jogador da base é bom para todo mundo. Um jogador jovem tem a tendência de melhorar, vai render para o time e depois para o clube. Esse olhar carinhoso eu sempre tenho. Se a gente abrir as possibilidades e aparecer alguém, com certeza terá oportunidades.”

Leia mais: Com Almada em pré-lista, Botafogo pode ter até seis convocados

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img