Bahia está desfrutando de seu melhor início no Campeonato Brasileiro desde a introdução do sistema de pontos corridos e não perde há um mês. Esse sucesso é amplamente creditado a Everton Ribeiro, capitão e principal contratação do clube para a temporada. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o meia comparou o bom momento do Tricolor com a campanha vitoriosa do Cruzeiro em 2013.
Comparação com o Cruzeiro de 2013
Everton Ribeiro ganhou destaque no futebol mundial após a campanha histórica com o Cruzeiro em 2013. Naquela temporada, a equipe mineira foi campeã brasileira com 28 vitórias, 76 pontos, sete empates e apenas oito derrotas. O meia foi um dos pilares daquele time, que ainda foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2014.
“Em 2013 foi um ano bem parecido com esse agora, uma equipe reformulada trazendo grandes jogadores”, comparou Everton.
Determinação e liderança de Everton Ribeiro
Everton Ribeiro ressaltou a importância de manter o foco e a determinação ao longo da temporada. “No final do ano fomos campeões brasileiros. Muita gente não acreditava. A gente sabia do potencial e foi trabalhando. A gente tem vivido isso, tem sido feliz. Temos caminho longo ainda, mas temos que seguir nesse pensamento grande de querer ser protagonista. Estou muito feliz com o que a gente vem fazendo”, comemorou.
Onze anos depois, Everton Ribeiro continua sendo um líder dentro do elenco. Agora no Bahia, o camisa 10 serve de referência para os outros jogadores e exemplifica um atleta multicampeão dentro e fora do Brasil.
Influência e dedicação dentro de campo
“Na minha carreira aprendi muito olhando os meus companheiros que já tinham ganhado campeonatos, de como seguir esse caminho de ser campeão. Então, tento passar para os meus companheiros toda essa vontade que eu tenho de ser campeão, mostrando dentro de campo, me dedicando no ataque e na hora de defender. A gente vem colhendo os resultados. Se cada um fizer um pouco mais do que sabe vai ficar mais forte”, destacou Everton Ribeiro.