Após a eliminação do São Paulo na Libertadores para o Botafogo, o atacante Jonathan Calleri cedeu entrevista na zona mista do estádio Morumbis e se colocou como o grande responsável pela queda tricolor nas quartas de finais da competição.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Depois de ter feito o gol de empate contra o Botafogo no tempo normal, Calleri desperdiçou a sua cobrança das batidas de pênaltis e isso custou a eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores.
O avanço na competição era considerado como o grande objetivo da equipe, que está eliminada da Copa do Brasil e distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, na temporada.
Diante dessa importância, a cobrança da torcida foi inevitável e Calleri se colocou como o grande responsável pela queda, direcionando os holofotes da cobrança para si.
“É uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tem de ser homem também para falar. Um pênalti que eu não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos fora.”
O centroavante argentino também pediu desculpas aos mais de 60 mil torcedores do São Paulo no Morumbis, que viram o seu time cair diante do Botafogo num jogo decisivo.
“Na verdade, não tem muito o que falar. Eu, como um dos capitães, assumo total a responsabilidade do jogo. Peço desculpas a meus companheiros e a todos que vieram hoje. A desilusão deles é a mesma que a minha.”
Calleri e o São Paulo agora terão de erguer a cabeça e amadurecer quanto à eliminação para o Botafogo e se preparar para o clássico do próximo domingo (29), quando enfrentam o rival Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Flamengo visita o Peñarol em busca de redenção na Libertadores