Considerado a maior jóia do Palmeiras após Endrick, Estevão teve torções no joelho e tornozelo esquerdos na partida contra o Botafogo. O atacante passou por exames nesta quinta-feira e já iniciou o tratamento fisioterápico.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O clube paulista não deu um prazo de retorno para o atleta, apenas informou que ele já está em tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. O clube está otimista quanto à gravidade do problema, há, inclusive, a expectativa de que o tratamento tenha uma resposta positiva e ele possa voltar a atuar rapidamente. A informação é do GE.
Estevão não deve ter condições de jogo contra o Cruzeiro, pela décima oitava rodada do Brasileirão. Os exames, porém, não apontaram nenhuma fratura, o que torna a recuperação da lesão mais rápida.
Destaque e personalidade:
Apesar da pouca idade, o atleta mostrou que tem grande personalidade com dribles, finalizações e jogadas que empolgam o torcedor. Nas redes, internautas chegaram a compará-lo com Neymar na época do Santos.
Em 2024, Estevão disputou 30 jogos com a camisa palmeirense, marcou sete gols e distribuiu cinco assistências. O atacante é peça importante no elenco palmeirense e conquistou a vaga de titular absoluto na equipe do português Abel Ferreira.
A jóia não ficará por muito tempo no Brasil: o Palmeiras acertou a venda para o Chelsea por cerca de R$360 milhões, entre fixos e variáveis. O valor é maior que a multa rescisória, mas o Chelsea topou pagar por ter a possibilidade de parcelamento. A transferência será concluída no ano que vem, quando Estevão completa 18 anos.