Estêvão fez o primeiro gol com a camisa do Chelsea no amistoso dos Blues contra o Bayer Leverkusen.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O jogador de 18 anos começou a partida como titular e abriu o placar para os atuais campeões mundiais logo aos 18 minutos. A joia ex-Palmeiras pegou o rebote, na finalização no travessão de Cole Palmer, e animou a torcida presente em Stamford Bridge. O compatriota João Pedro também marcou e fechou o placar de 2 a 0 no duelo contra os alemães.
O brasileiro deixou o campo após 77 minutos de jogo, mostrando muita personalidade, buscando objetividade, sendo o jogador que mais chutou no gol junto com Delap e João Pedro. Além disso, mostrou sinergia com o craque do time, Palmer, que o próprio Estevão afirmou à pessoas próximas que o inglês entendia ele em campo, segundo o UOL.
Repercussão da atuação de Estêvão na Europa
A performance de Estêvão repercutiu por toda a Europa. Jornais como o Marca, da Espanha, escreveu “Vestido de Messinho”, citando o apelido do jogador ainda na base do Palmeiras. Da mesma forma, na mídia local, a BBC reverenciou o brasileiro: “Foi uma noite muito satisfatória para a equipe de Enzo Maresca. Reverência a você, Estêvão! O garoto do Brasil deixou os fãs do Chelsea com gostinho de quero mais.”
Nesta semana, na coletiva pré-jogo, o treinador Enzo Maresca rechaçou o jogador de elogios: “Ele pode jogar em qualquer lugar. Ele é muito bom. Para mim, ele é como o Cole Palmer”
Por fim, os Blues ainda tem o Milan pela frente em um novo amistoso de pré-temporada em Stamford Bridge, no domingo (10). Em seguida, Estêvão e o Chelsea estreiam na Premier League contra o Crystal Palace, no dia 17 de agosto.
0 Comentários