Estevão iguala marca de Neymar e se isola como vice-artilheiro do Brasileiro

Atacante de 17 anos tem 16 participações em gols, tal qual produziu Neymar pelo Santos, com a mesma idade, em 2009

O atacante Estevão, do Palmeiras, atingiu a marca de 16 participações em gol na atual edição do Campeonato Brasileiro. Aos 17 anos, o jogador igualou a marca de Neymar, que com a mesma idade, fez essa quantidade de participações em gols na Série A pelo Santos em 2009.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A quantidade de participações em gol veio junto à marca de vice-artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. Estevão agora fica atrás somente de Pedro, do Flamengo, que tem 11 gols. O atacante do Palmeiras vem logo atrás, com 9.

Um detalhe relevante é o fato de que Pedro encontra-se lesionado nesse momento, com previsão de seu retorno somente para a próxima temporada. Com 12 partidas restantes, a tendência é por Estevão superar a marca do centro-avante rubro negro e se sagrar um dos artilheiros mais jovens da história da competição.

O jogador marcou o quarto gol do Palmeiras contra o Criciúma, em partida que o alviverde saiu vencedor por 5 a 0 no Allianz Parque. Participar de gols, seja marcando, dando assistência ou contribuindo na jogada, tem sido marca constante de Estevão, que após a saída de Endrick para o Real Madrid parece ter assumido um nível maior de protagonismo.

“Todos os jogos para a frente são decisivos. O Palmeiras sempre está no topo, então a gente sempre tenta buscar pelo título.” disse o atacante.

Tal desempenho fez com que Estevão estivesse convocado para a Seleção Brasileira principal durante as últimas semanas. O jogador entrou nos minutos finais das partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Estevão tem compromisso firmado com o Palmeiras até o Mundial de Clubes de 2025, quando se mudará ao Chelsea, da Inglaterra. Seu desempenho vem sendo acompanhado de perto pela comissão técnica da equipe londrina, que conta com seu talento para dar cara nova ao time num futuro breve.

Até lá, o jogador seguirá sendo considerado jóia e referência técnica do Palmeiras. O carinho tem sido constante por parte daqueles que dividem o ambiente de trabalho com o camisa 41.

“Ele está tendo um desempenho fantástico, mas infelizmente está tendo esse desempenho lá e não aqui. Vamos esperar até o próximo verão, quando ele chegar, mas estamos muito contentes com a forma que ele está fazendo as coisas.” disse Enzo Maresca, auxiliar técnico do Palmeiras, após a última partida.

Leia mais: Torneio ‘Tempo de Futebol’ agita Complexo do Alemão com Zé Roberto e premiação aos campeões sub-15 e sub-17

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img