Aos 17 anos e 135 dias, o jovem atacante Estevão, do Palmeiras, fez história. Ao entrar em campo diante do Equador, no estádio Couto Pereira, o jogador tornou-se um dos cinco mais jovens a defender a Seleção Brasileira em jogos oficiais.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O jovem meia-atacante entrou em campo no segundo tempo da partida, substituindo Luiz Henrique, do Botafogo. O jogador tornou-se o quinto mais jovem a fazer isso, entrando numa seleta lista junto a seu ex-companheiro de Palmeiras, Endrick, atualmente do Real Madrid.
Endrick, inclusive, esteve presente nesse elenco, mas sem entrar em campo para essa partida. Essa é uma prova de como a categoria de base do Palmeiras tem sido importante no fortalecimento do talento da nossa Seleção Brasileira.
Após a partida, Estevão comentou sobre o feito:
“Fiquei muito feliz de estrear pela Seleção. É um sonho de criança meu e da minha família. Importante estrear com vitória. A gente deu nosso melhor e vai buscar cada dia mais.”
Confira a lista dos cinco mais jovens a vestirem a camisa da Seleção Brasileira:
- Pelé: 16 anos e 257 dias (1957)
- Edu: 16 anos e 303 dias (1966)
- Coutinho: 17 anos e 28 dias (1960)
- Endrick: 17 anos e 118 dias (2023)
- Estêvão: 17 anos e 135 dias (2024)
Estevão estará a disposição de Dorival Júnior pela Seleção Brasileira na próxima terça (10), quando o elenco viajará a Assunção, no Paraguai, para enfentar a Seleção Paraguaia.
Leia mais: Brasil vence Equador em primeira partida da data FIFA