Estádio do Flamengo: Prefeitura do Rio define valores em edital, e Caixa deve contestar a indenização do terreno do Gasômetro na justiça

2 min


Divulgação

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou o edital do terreno do Gasômetro no Diário Oficial, com data e números do leilão. Liderado por Eduardo Paes, o evento vai ofertar o valor mínimo da área que estava sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal e foi desapropriada. O Flamengo é o principal interessado na compra e não teme concorrência.

De acordo com o edital, o leilão acontece dia 31 de julho de 2024, às 14h30, no auditório do CASS. O documento também definiu o lance mínimo estipulado em R$ 138,5 milhões.

Edital da Prefeitura do Rio

Após divulgação dos valores no edital, os números devem ser contestados na Justiça pela Caixa Econômica Federal, para questionar a indenização que receberá com a venda do terreno do Gasômetro. Segundo o GE, A CAIXA negou ter sido informada oficialmente sobre a decisão da prefeitura.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO

No edital, um parágrafo destaca os requisitos da reforma do terreno do Gasômetro. O local deve ter a capacidade mínima de 70 mil torcedores, contudo, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, destaca que a construção contará com um espaço de 80 mil assentos, sobrepondo a expectativa da Prefeitura do Rio. O comprador deverá apresentar um projeto final em até 36 meses.

“O presente Termo de Referência (TR) estabelece diretrizes gerais mínimas para a implantação de equipamento esportivo com potencial de geração de fluxo mínimo de 70.000 (setenta mil) pessoas, na área descrita no Edital, para fins de renovação urbana, na forma do art. 158 do Plano Diretor, regulamentado pelo Decreto Rio no 54.234, de 8 de abril de 2024”, diz o documento.

Terreno do Gasômetro, local que o Flamengo quer construir o estádio — Foto: André Durão

PRÓXIMO JOGO

Nessa quinta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Fortaleza no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, somando 31 pontos, o rubro-negro pode sofrer com até sete desfalques na partida. Seguem de fora o lateral-esquerdo Viña, o lateral-direito Varela, os meio-campistas De La Cruz e Arrascaeta, que estão defendendo a seleção uruguaia na Copa América. Bruno Henrique (entorse no tornozelo) e Everton Cebolinha (lesão no quadril) devem se juntar aos desfalques do time.

Leia mais:


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Anne Caetano

Anne Caetano

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Contando histórias esféricas.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha Um Formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
As Listículas Clássicas Da Internet
Contagem regressiva
As Contagens Regressivas Clássicas Da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote no Melhor Envio
Lista Ranqueada
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube e Vimeo incorporam
Audio
Incorporações Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF