O volante Erick Pulgar informou aos seus empresários que não pretende renovar contrato com o Flamengo após o término da atual temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O vínculo do chileno com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2025, mas o atleta já sinalizou que sua passagem pelo clube carioca não será estendida.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Pulgar entrou em contato com seu empresário, André Cury, para manifestar sua decisão de não permanecer no Flamengo. O jogador, que chegou ao clube em 2022, também enfrenta questões pessoais que o fazem considerar um retorno ao futebol chileno, onde estaria mais próximo da família.
Durante a temporada de 2024, Pulgar teve que lidar com problemas de saúde enfrentados por sua irmã, o que o deixou preocupado e influenciou sua decisão.
Interesse do futebol chileno
Pulgar está aberto a propostas do futebol chileno e pode deixar o Flamengo antes mesmo do fim do contrato, caso receba uma oferta financeiramente atrativa. Atualmente, a Universidad do Chile surge como um dos possíveis destinos do volante de 30 anos.
Reapresentação e pré-temporada
Apesar das incertezas sobre seu futuro, Pulgar se reapresentará normalmente ao Flamengo na próxima quarta-feira (8), no Ninho do Urubu. Ele integrará o grupo na pré-temporada que será realizada nos Estados Unidos.
O Flamengo tem um amistoso marcado contra o São Paulo no dia 19 de janeiro, na Flórida, dando início à preparação para os compromissos da temporada de 2025.
Erick Pulgar foi peça importante no meio-campo rubro-negro e acumulou boas atuações, mas a possível despedida do jogador marca o início de um período de transição para o setor.
Enquanto isso, a diretoria do Flamengo avalia os próximos passos e estuda a possibilidade de reforços para suprir a eventual saída do chileno.