Erick Pulgar, do Flamengo, desfalca Chile contra Argentina

Atleta deve ficar à disposição da seleção chilena para o próximo jogo, contra a Bolívia

O volante Erick Pulgar, do Flamengo, não viajará a Buenos Aires para o jogo da seleção chilena contra a Argentina pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, informou a Federação de Futebol do Chile (FFC) nesta quarta-feira (4).

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O volante apresentou um edema muscular em uma das coxas e ficará em tratamento para tentar retornar na segunda partida da Data FIFA.

Erick Pulgar ficará em Santiago “por precaução”, mas não foi cortado da seleção pelo técnico Ricardo Gareca, explicaram fontes da Federação Chilena. Pulgar é uma peça-chave no meio de campo, e sua ausência representa um grande desfalque para a equipe comandada por Gareca. Por isso, espera-se que o jogador esteja presente no jogo contra a Bolívia, no dia 10 de setembro, na capital chilena.

A preparação física do Flamengo vem recebendo críticas dos torcedores pelas recentes lesões. Nesta quarta-feira, o atacante Pedro deixou o treino da seleção brasileira com dores no joelho, mas não foi jogador do Rubro-Negro com problemas físicos. Ele passará por exames para ver a gravidade da lesão. O Rubro-Negro já recebeu a informação.

O volante atuou por 45 minutos contra o Corinthians, na última partida do clube carioca antes da pausa. Nos últimos cinco jogos, ele atuou por mais de 80 minutos em três partidas.

Na noite de terça-feira, o atacante Bruno Barticciotto foi cortado depois de sofrer uma “lesão no quadríceps esquerdo”, informou a seleção chilena em comunicado.

Com a saída de Barticciotto e a do volante Diego Valdés por uma lesão no ombro, Gareca decidiu convocar dois substitutos Gonzalo Tapia, atacante da Universidad Católica, e Esteban Pavez, meio-campista do Colo Colo.

Com cinco pontos em seis jogos disputados, o Chile, que não vai à Copa do Mundo desde 2014, ocupa a oitava posição na tabela das Eliminatórias, à frente apenas de Bolívia e Peru. A competição tem como líder a bicampeã da Copa América (2021 e 2024) e campeã mundial (2022), Argentina, com 15 pontos.

Leia mais: Pedro rompe o LCA em treino e está fora do restante da temporada

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img