Endrick rebate comparações com Pelé após quebra de recorde

Atacante do Real Madrid foge de comparativos com o jogador mais condecorado da história da Seleção Brasileira após quebrar recorde de gols

A noite do último sábado (08) foi de vitória brasileira sobre o México em amistoso de seleções. O jogo, disputado nos Estados Unidos, terminou em 3 a 2 para o lado brasileiro. Os gols foram marcados por Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick.

Autor do último gol, Endrick atingiu marca relevante: se tornou o primeiro jogador desde Pelé em 1958 a marcar gols em três jogos consecutivos pela Seleção Brasileira tendo menos de 20 anos de idade. O recorde fez com que fosse perguntado sobre comparações com o grande ídolo na zona mista após a partida.

Acompanhe a BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Evitando ao máximo as comparações, Endrick defendeu o seu ponto de vista ao descrever seu pensamento sobre a situação de ser comparado: “Sempre tive uma coisa na minha cabeça de que vocês criam coisas de vocês, vocês criam coisas malucas (comparar ele com Pelé). Quando eu era menor, eu via bastante rede social, não vou mentir. Vocês ficavam me comparando com Vitor Roque, ficavam me comparando com Pelé. Vocês são malucos, pô, porque o Pelé foi o Pelé. Então eu creio que vocês não devam ficar comparando ninguém (com ele), porque pra mim isso é feio. Cada um tem sua história, cada um tem sua vida, cada um tem sua realidade, cada um sabe de onde veio, cada um sabe o que passa no dia a dia pra poder jogar e vocês querem ficar comparando jogador com jogador. É só deixar eu fazer história, cara.”

Endrick durante zona mista com a imprensa (BTB Sports)

O jogador ainda completou o seu raciocínio falando sobre o que pensa em relação ao comportamento da mídia brasileira no que diz respeito à Seleção Brasileira: “A gente joga aqui no Brasil e vocês brasileiros têm que apoiar a gente. A gente está fazendo de tudo para vocês estarem conosco, voltarem a assistir jogo do Brasil, voltar a torcer pelo Brasil e é isso que a gente quer. A gente não quer ficar comparando se eu sou melhor que o Vini, se o Vini é melhor que o Rodrygo. A gente é uma família e todos nós brasileiros somos uma família também. Mesmo que vocês discordem, vocês são brasileiros também. Então creio que vocês só tenham que torcer. Ficar com isso de comparar com cada um. Cada um tem sua realidade, sua vida e sua história e eu acho isso feio. Eu vim de baixo, vários jogadores vieram de baixo e vários jogadores vieram de berço de ouro, então eu creio que é um pouco feio para vocês ficarem comparando e é só desfrutar do futebol brasileiro, dos 26 convocados aqui.”

Endrick e a Seleção Brasileira retornam a campo na próxima quarta-feira

Leia mais: Com emoção no final, Brasil vence México em amistoso

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img