Na sexta-feira (11), Dorival Júnior anunciou a lista de convocados para a disputa da Copa América. Como já era de se esperar, o nome de Endrick, do Palmeiras, estava entre os selecionados. A realização do sonho foi falada como ’emoção’ pelo atacante.
“Fico contente pela pessoa que eu estou me tornando. Não sou de baixar a cabeça, nunca desisto fácil das coisas e é isso. Agora é trabalhar bem aqui para chegar bem à Seleção“, disse.
Perto de deixar o Palmeiras rumo ao Real Madrid, Endrick já fala em clima de despedida do clube paulista, principalmente porque vai sair do Alviverde antes do esperado, justamente devido à apresentação à Seleção. Apesar disso, o jovem faz questão de demonstrar muita gratidão ao clube que o revelou.
“O Palmeiras sempre foi importante pelo que fez por mim desde que tinha dez anos. Tento devolver isso porque foi o clube que me acolheu desde pequeno, sempre esteve comigo. Tenho muita gratidão e o Palmeiras sempre vai estar no meu coração. Agradeço a todo mundo aqui e fico muito feliz de saber que o Palmeiras sempre esteve comigo, todos estão me ajudando a crescer como pessoa“, afirmou.
A Seleção Brasileira vai se apresentar no dia 3 de junho para a disputa dos amistosos contra México e Estados Unidos, marcados para 8 e 12 de junho, respectivamente. A Copa América, em si, acontece entre 14 de junho e 14 de julho.
Joia da base do Palmeiras e vendido ao Real Madrid por 35 milhões de euros (R$ 186 milhões na cotação atual), Endrick vê a data de viajar para a Espanha e se apresentar ao clube merengue se aproximar.