O Flamengo perdeu para o Botafogo por 2 a 0, no último domingo (28), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, John Textor contratou uma empresa para monitorar lances em tempo real, e um relatório apontou irregularidade no segundo gol do Alvinegro sobre o Rubro-Negro.
Um relatório da ‘Good Game’ fez um estudo dos lances da partida, e entendeu que houve falta de Diego Hernandez em Fabrício Bruno antes do gol de Savarino. “Contato da perna direita do jogador do Botafogo na perna esquerda do jogador do Flamengo na origem do desequilíbrio e sem contato com a bola. Falta válida não apitada. Gol irregular aceito”, aponta o documento, divulgado pelo ‘GE’.
No lance, Diego Hernandez disputa a bola com Fabrício Bruno, que cai no chão e pede falta, mas a arbitragem nada assinala. Na sequência da jogada, Savarino estufa as redes de Rossi e aumenta o placar da partida. Para o árbitro Raphael Claus, o zagueiro do Flamengo “cavou muito” o contato.
Ao analisar o lance, o ex-árbitro PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, foi na contramão do documento e garantiu que não houve irregularidade no gol do Botafogo. “Entendo como um contato de jogo. Não vejo como impacto suficiente para a queda do Fabrício Bruno. O Hernández tem uma aproximação do Fabrício Bruno, que no mínimo contato se atira. É aquela coisa de sugestionar. Isso não é o Fabrício Bruno, são todos os defensores que têm essa característica de sugestionar a marcação da falta, porque é muito mais cômodo marcar uma falta no campo de ataque contra o atacante do que contra o defensor”, explicou.
Vale destacar que a ‘Good Game’ já é uma velha conhecida de John Textor, dono da SAF Botafogo. A empresa foi contratada para a produção de um relatório sobre as partidas do Campeonato Brasileiro 2022.