O final de semana foi extremamente conturbado para o Vasco da Gama, principalmente após a confusão acerca da demissão de Ramon e Emiliano Diaz do comando técnico. Depois de um grande imbróglio, a situação chegou a um ponto final, e treinador e auxiliar deixaram a equipe.
Ao final de todo o trâmite e com os pingos devidamente colocados nos ‘is’, Elimiano Diaz usou as redes sociais para se despedir do Vasco, jogadores e torcedores. Vale destacar que em nenhum momento o Cruzmaltino escreveu qualquer tipo de despedida para Ramon e seu filho.
“Quero agradecer a toda família Vasco, foi um prazer enorme representar este clube GIGANTE, serei eternamente grato por todo carinho que me deram nestes 9 meses. Sempre os carregarei em meu coração. Não posso deixar de agradecer em especial a todos os funcionários que me fizeram sentir em casa e a esse grupo de jogadores que dão a vida por esta camisa. A linda história que vivemos juntos ficará para sempre. Tmj Vascão #contratudoecontratodos”, escreveu.
A confusão
No sábado (27), o Vasco foi goleado pelo Criciúma por 4 a 0, e o resultado negativo gerou uma confusão generalizada no Cruzmaltino. Cerca de 20 minutos após o apito final, o clube emitiu uma nota no twitter informando a saída de Ramon e Emiliano Diaz do comando da equipe. Pouco depois, o técnico pediu para dar um pronunciamento e, em coletiva, afirmou ter sido pego de surpresa ao descobrir a demissão pelo Twitter.
O Vasco, por sua vez, alega que o técnico foi quem pediu demissão logo ao fim da partida, e comunicou a Clauber Rocha, gerente de futebol, da decisão. Logo que tomou ciência, o clube emitiu a nota. Nesse cenário, uma confusão acerca do seguinte questionamento foi formada: afinal, eles pediram demissão ou foram demitidos?
Nesta segunda-feira (29), a situação chegou ao fim. O Vasco não quis a permanência de Ramon e Emiliano Diaz, e técnico e auxiliar, que já estavam mudando de ideia e cogitavam ficar no Cruzmaltino, sequer tiveram a chance de se despedir do comando técnico, jogadores e funcionários.