O atacante colombiano Emerson Rodríguez foi confirmado oficialmente como o novo reforço do Vasco da Gama para a temporada. O atleta de 23 anos é o quarto reforço confirmado pelo clube nessa janela de transferências do meio da temporada.
Para sua apresentação, foi realizada uma entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, do Vasco.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O jogador, que usará a camisa número 17, deu as suas primeiras palavras oficiais desde que foi anunciado pelo clube como novo reforço.
Junto a ele, durante coletiva, esteve o diretor executivo Marcelo Sant’Ana, recentemente contratado pelo Vasco para repor Pedro Martins.
Estas foram as suas principais respostas.
Realização de um sonho
“Esse tempo no Inter (Miami) foi bonito e creio que todos jogadores querem estar com eles, dividir com Jordi Alba, Messi, Suárez, e agora Coutinho e Payet. Então, para mim é com um sonho. É uma alegria muito grandea estar com eles, são muito talentosos. Aprendemos com a mentalidade deles, de como se treina, como se alimentar, disciplina. Isso é bom para a nossa profissão.”
Como poderá ajudar o Vasco?
“Sei que com minha velocidade e com gols, muitas assistências, vão ter muitos momentos de alegria. Amanhã, se entro, vou dar meu melhor por essa camisa e mostrar o motivo de ter vindo aqui. Creio que vamos ganhar muitas coisas bonitas.”
Está em forma?
“Venho treinando há duas semanas com a equipe, me encontro apto e se ele me colocar amanhã, vou tratar de fazer muito bem, eu e meus companheiros. Estamos nos preparando bem para isso e amanhã vai ser um dia de alegria porque vamos estar atrás de três pontos.”
Ansioso para estrear?
“Amanhã, se eu entrar, vou mostrar o que venho fazendo, e entender o que o professor quiser. Venho treinando há duas semanas com a equipe, me encontro apto e se ele me colocar amanhã, vou tratar de fazer muito bem, eu e meus companheiros. Estamos nos preparando bem para isso e amanhã vai ser um dia de alegria porque vamos estar atrás de três pontos.”
Como é poder jogar ao lado de Payet e Coutinho?
“Jogar com dois jogadores de classe mundial e de equipes grandes da Europa, como Barcelona e Liverpool, é motivo de alegria e satisfação compartilhar com ele. São exemplos para nós que estamos começando. Foco em ser como eles, e seguir seus passos para chega a Europa. Para nós, jovens que estamos aqui, é motivo de orgulho e sei que vamos aprender muito para o dia de amanhã melhorar e ser grandes como eles.”
Buscou referência com algum colombiano ex-Vasco?
“Tenho minha comemoração que é muito diferente a dele (Riascos), em breve vocês vão conhecer. Falei com alguns deles e me falaram que era uma equipe muito bonita, uma cidade também. Esperamos fazer muitos anos aqui, que façamos história assim como eles. Falei com Guarín, excelente pessoa, somos amigos, ele está vivendo em Miami e jogou no Inter. Riascos é meu amigo também, de Cali, sei a pessoa e goleador que é. Espero ser igual a ele ou melhor que ele.”
Emerson foi relacionado para a próxima partida do Vasco, diante do Atlético Mineiro, no próximo domingo (21). Ele poderá fazer a sua estreia como jogador do clube nesse jogo, dependendo de opção do técnico Rafael Paiva.
Leia mais: Vasco suspende ação na justiça contra a 777 por 90 dias