Em confronto válido pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0. Os gols foram marcados por Garro e Yuri Alberto. A partida foi disputada no estádio Neo Quimica Arena, em São Paulo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O duelo ficou marcado pela disparidade entre as posturas das duas equipes. Enquanto o Corinthians, treinado por Ramón Díaz, optou por uma postura conservadora, o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, tentou um jogo mais ofensivo.
Baseado nos espaços deixados pelas subidas ofensivas do Palmeiras, o Corinthians achou lugar para suas jogadas ofensivas. Não por acaso, nessa dinâmica, encontrou o primeiro gol, com Rodrigo Garro.
Aos quarenta e um minutos da primeira etapa, o meia recebeu passe de Matheusinho, que estava dentro da área, e finalizou da marca do pênalti com firmeza e no canto do goleiro Weverton.
O Corinthians ainda teria uma outra chance clara antes do fim da primeira etapa quando Yuri Alberto finalizou à queima roupa. Weverton levou a melhor no lance.
Para o retorno do jogo, Ramón Díaz sacou o zagueiro André Ramalho e trouxe o volante Raniele, optando por uma povoação maior no meio-campo. O Corinthians ganhou oxigênio e conseguiu ferir mais o Palmeiras.
Aos 11 minutos da segunda etapa, Rodrigo Garro arrancou pela direita e deu um passe para o centro da área do Palmeiras. Weverton se atrapalhou e permitiu a bola chegar em Yuri Alberto, que finalizou sem muitos problemas e achou o segundo gol corinthiano na partida.
O Palmeiras teria chance clara com Dudu, recém-entrado, apenas alguns minutos depois. O alviverde ganharia algum poder de reação após os gols sofridos mas sem a eficiência necessária.
O Corinthians volta a campo no sábado (09) quando visita o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras volta a campo na sexta (08), quando recebe o Bahia pela mesma competição.
Leia mais: Philippe Coutinho desfalcará o Vasco contra o Botafogo