O zagueiro expressou sua vontade de permanecer, além de detalhar as conversas com Galatasaray e Vasco, que segundo ele, estão caminhando bem. O defensor também falou sobre lições e a busca pelo título da Copa do Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Carlos Cuesta concedeu uma entrevista ao ‘ge’, no CT Moacyer Barbosa. O zagueiro disse que há uma comunicação constante com Vasco e Galatasaray para que ele continue defendendo o Cruz-Maltino. Algo que o colombiano deseja fazer por muitos anos.
“Meu contrato é até dezembro, com possibilidade de ser estendido por mais tempo. Estou feliz no Vasco. A comunicação é muito direta, muito simples, tanto com o Vasco quanto com o Galatasaray. Tudo já está dito desde antes. Acho que tudo caminha bem com o que se vai apresentando para que possa ficar durante um bom tempo no Vasco. É algo das partes, não só decide o Vasco, não só eu que decido, também decide o Galatasaray.”
O colombiano disse que sua família se adaptou bem ao país e está feliz. Cuesta acrescenta que a possibilidade de conquistar a Copa do Brasil e uma vaga na próxima Libertadores também o motiva a permanecer por um longo período no Vasco.
Carlos Cuesta chegou ao Vasco em setembro, emprestado pelo Galatasaray, com contrato válido até 31 de dezembro. O clube carioca pagou 750 mil euros ao time turco. Caso deseje estender o vínculo, o Cruz-Maltino precisará desembolsar mais 1,5 milhão de euros. Já para adquirir o defensor em definitivo, o Vasco teria que pagar 5,75 milhões de euros.
O zagueiro ainda falou sobre a fase ruim que o time viveu recentemente. Para ele, não é aceitável um clube como o Vasco sofrer cinco derrotas seguidas, mas fala que serviu de lição para a Copa do Brasil. Cuesta também citou como é difícil fazer ajustes no time, em razão da rotina do futebol brasileiro.
“As oscilações são difíceis de mudar no caminho porque há muitas partidas em sequência. Quando perde uma, já tem que pensar em outra. Às vezes, é difícil mudar logo. Mas se pensamos no que o Vasco quer, e o que eu quero também, que é a Copa, isso não vai acontecer de novo. Copa, como sempre digo, é tudo ou nada. Sabemos disso.”
O Vasco vai a campo neste domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, pela última rodada do campeonato brasileiro. Porém, não conta com Carlos Cuesta. No jogo contra o Mirassol, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.
Leia mais: Em meio a impasse, Vasco não deve renovar patrocínio master

0 Comentários