Em duelo disputado no Allianz Parque, casa do Palmeiras, o Alviverde empatou com o Fortaleza por 2 a 2. Os gols palmeirenses foram marcados por Raphael Veiga e Estevão, ambos de pênalti.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Num duelo polêmico, Palmeiras e Fortaleza mediram forças. A partida ficou marcada por ritmo intenso, entrega e problemas com a arbitragem para ambos os lados.
O placar foi inicialmente mexido quando Raphael Veiga converteu uma cobrança de pênalti aos 29 minutos da primeira etapa. A penalidade havia sido assinalada em favor do Palmeiras após uma falta do zagueiro Titi em Flaco López, centroavante alviverde.
Ainda na primeira etapa o Fortaleza buscou o empate com o volante Hércules, que aos 38 minutos aproveitou bola rebatida na entrada da área para finalizar com muita força ao fundo da rede de Weverton.
No retorno para a segunda etapa, o jogo parecia estar no mesmo molde da primeira etapa até que, aos 12 minutos, o Palmeiras novamente tem pênalti assinalado em seu favor, dessa vez por toque de mão de Pikachu. Estevão é quem vai na bola dessa vez e converte sua chance.
Apenas quatro minutos depois, numa sobra da bola rebatida pela zaga do Palmeiras, Moisés marca o gol do empate em favor do Fortaleza.
No restante da partida, apesar da quantidade de chances claras criadas, o placar não mais voltaria a ser mexido. O 2 a 2 prevaleceria no placar, porém as decisões da arbitragem foram severamente questionadas pelos dois lados da partida.
O Palmeiras volta a campo no próximo dia 4, quando visita o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.