Uma das revelações do Corinthians e em alta pelo clube, Wesley aguarda para receber propostas de clubes da Europa. A expectativa é que ofertas cheguem já na janela de transferências do meio do ano.
O West Ham sinalizou ao Corinthians uma proposta de 18 milhões de euros por Wesley (cerca de R$ 100 milhões), mas não atendeu às expectativas de valores do Timão para a negociação. O empresário do jogador viajou para a Europa para as tratativas.
O Corinthians estipula um valor de cerca de 25 milhões de euros para a venda do atacante, cerca de R$ 139 milhões. Em números totais, se preço desejado fosse atingido, Wesley se tornaria a maior venda da história do clube. A informação é do ‘GE’.
Em valores corrigidos pela inflação, entretanto, a venda de Pedrinho ao Benfica, em 2020, por 18 milhões de euros, não seria superada.
Wesley tem contrato com o Corinthians até agosto de 2027, e multa rescisória de 100 milhões de euros para clubes do exterior. O Timão é dono de 70% dos direitos econômicos do atacante.