O Cruzeiro, em conjunto com a estafe do atacante Dudu, está em processo de negociação para uma rescisão de contrato com redução da multa. Com vínculo com o clube mineiro até o fim de 2027, o atleta não está nos planos da Raposa após declarações polêmicas sobre o técnico Leonardo Jardim.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
No momento, a multa rescisória do jogador de 33 anos está próxima de 60 milhões de reais. As partes negociam um acordo para reduzir a quantia a ser paga. André Cury, empresário do atacante, está em Belo Horizonte para se reunir com a diretoria celeste.
Apesar de a rescisão ainda não ter sido assinada, Dudu já chama a atenção no mercado de transferências. Algumas equipes demonstram interesse no atacante, entre elas o Grêmio, comandado por Mano Menezes. O clube também conta com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como coordenador de futebol, profissional com quem Dudu já trabalhou.
Outro interessado é o Atlético-MG, principal rival do Cruzeiro. Cuca, técnico do Galo, também já trabalhou com Dudu. No entanto, André Cury afirma que ainda não foi procurado por nenhum clube para tratar de uma possível transferência envolvendo o atacante.
Dudu está fora da partida de ida contra o Vila Nova, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (1º). A relação entre o jogador e o clube começou a se desgastar após a derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista, o atacante comentou o fato de ter se tornado reserva e revelou que não sabia o motivo da decisão do técnico.
“No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time.”
Apesar disso, de acordo com o ge, o que motivou o afastamento do jogador aconteceu no vestiário, ainda no Chile. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, algo que ele disse, somado ao comportamento indiferente diante da derrota, causou o desagrado do técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro. A fala de Dudu, relatada pelas fontes da apuração, teria sido: “Estou no clube para cumprir meu contrato. Só quero saber do que tenho a receber.”
Na última sexta-feira (25), a delegação do Cruzeiro chegou a Uberlândia, onde derrotou o Vasco por 1 a 0 no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã de sábado (26), antes do único treino da equipe, foi comunicado que Dudu estava afastado a pedido de Leonardo Jardim, que concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Cruzmaltino e comentou sobre a situação.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação.”
Também no domingo (27), circulou nas redes sociais um vídeo de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF da Raposa, interagindo com torcedores do Cruzeiro. Questionado sobre o futuro do atacante, ele fez um gesto com a mão, dando a entender que o jogador deixará o clube.
Nesta temporada, Dudu marcou dois gols em 17 jogos disputados pelo Cruzeiro. Ele foi titular da equipe até a derrota para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. Na partida seguinte, contra o São Paulo, no Morumbis, Dudu e William foram reservas por opção técnica do treinador português.
Dudu foi oficialmente anunciado como reforço do Cruzeiro no final do ano passado, após sua saída do Palmeiras. Em junho, ele chegou a ser anunciado pela diretoria da Raposa, mas, apesar da liberação concedida pela presidente Leila Pereira, o atacante acabou desistindo da transferência e permaneceu no clube paulista até o encerramento da temporada.
Leia mais: Cruzeiro afasta Dudu dos treinos e avalia futuro do jogador
0 Comentários