O meia Dudu, que surgiu na base do Vasco, viveu um drama na melhor fase da sua carreira: rompimento do ligamento do joelho direito. Mas, ainda assim, o atleta não se abateu e se prepara para retornar aos campos após oito meses fora de ação.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A lesão no LCA aconteceu em outubro de 2024, apenas três meses após a contratação pelo Hapoel Tel Aviv, de Israel. Na ocasião, a equipe de Dudu vencia por 3×0 e o jogo se aproximava do fim, mas guardava um enorme problema na melhor fase de sua carreira.
Dois meses depois, no dia 8 de dezembro, veio a necessidade de operar e, sendo assim, ele retornou ao Brasil para o procedimento. O médico responsável pela cirurgia foi Luiz Antônio Martins Vieira, que também operou Pedro e Bruno Henrique, ambos do Flamengo.
“Parece até que temos que passar por certas provações na carreira. Acabei me lesionando aos 90 minutos de um jogo em que vencíamos bem. Fui cobrir o lateral em uma jogada que nem precisava. Podia ter ido recompor pelo meio. Mas são águas passadas, o que mais importa agora é que estou bem, fazendo um trabalho diário no campo e na academia. Já já estarei de volta.” disse.
Pela equipe israelense, Dudu vivia grande fase e, além disso, vestia a camisa 10. Antes de lesionar, ele chegou a fazer 14 jogos: 10 pela segunda divisão e quatro pela copa, se sagrando campeão. Seu contrato era de um ano e, portanto, assinou um acordo de rescisão amigável, recebendo sondagens de um clube de Israel e outro da Tailândia após a recuperação.
Leia mais: Vasco e CSKA negociam transferência de João Victor
0 Comentários