Dorival Júnior é o nome favorito do Corinthians para substituir Ramón Díaz, demitido oficialmente no início da noite dessa quinta (16). Além disso, a diretoria do Timão já realizou contatos para saber a possibilidade do ex-treinador da Seleção Brasileira para assumir o comando da equipe.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Essa informação foi primeiramente noticiada pelo ‘Globo Esporte‘.
Esse primeiro contato foi feito por uma pessoa próxima a Augusto Melo, presidente do Corinthians. Internamente, Dorival é visto pela diretoria sendo capacitado suficiente para melhorar o rendimento da equipe e que também possa resolver os problemas defensivos.
Após ter sido demitido pela Seleção, Dorival também recebeu um contato do Santos e informou que não tinha interesse de retornar aos trabalhas naquele momento. Apesar disso, o treinador ainda nao deu uma resposta sobre esse contato inicial do Corinthians.
Enquanto isso, o Timão não planeja conversar com nenhum outro nome até que tenha uma negativa de Dorival que é o principal e único alvo da equipe para assumir o comando técnico da equipe.
Essa não é a primeira vez que o Corinthians tenta a contratação de Dorival. A equipe chegou a realizar uma oferta ao treinador em 2023, mas ele já havia aceitado a proposta do São Paulo alguns minutos antes.
Pelo tricolor paulista, Dorival teve um retrospecto de 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em 54 jogos, com um aproveitamento de 54,3%. Além disso, o treinador conquistou a Copa do Brasil e esse trabalho o credenciou para assumir a Seleção Brasileira em janeiro de 2024.
Leia mais: Calleri sofre lesão no joelho e pode retornar apenas em 2026
0 Comentários