Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, respondeu algumas perguntas em uma coletiva de imprensa antes do confronto contra o Paraguai pelas Eliminatórias, que será realizado nesta terça-feira (10). Na coletiva, o técnico foi bem ousado e prometeu a todos que estará na FINAL da Copa do Mundo de 2026.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
“Eu não tenho dúvida disso (Brasil voltar a ser competitivo). Podem esperar que nós estaremos na decisão da Copa do Mundo. Podem me cobrar”, afirmou Dorival.
A frase veio durante as explicações sobre os desempenhos ruins da equipe recentemente, sobre a fase de transição e adaptação que o time passa.
Dorival Júnior ainda pediu tempo de espera e mostrou confiança em um desenvolvimento da equipe a longo prazo. O treinador também citou a falta de tempo para treinar a equipe e ressaltou as mudanças no futebol mundial.
“Não adianta criar ilusão para o torcedor, não vamos dar espetáculo do dia para a noite. Isso demanda tempo, daqui a pouco ali na frente vamos encontrar caminho. É um trabalho bem diferente do clube, onde no dia seguinte você começa a corrigir o que foi apresentado, melhorar os pontos positivos. Na Seleção, não. Depois que acabar o jogo, dois ou três vão para Londres, Danilo vai para Itália, Dorival e comissão vão para o Rio de Janeiro. É um trabalho completamente diferente”, disse.
“Tivemos dois dias de treinamentos para poder jogar contra o Equador. Ontem e anteontem, recuperação. Hoje um trabalho leve para estar em campo amanhã. É o que temos. Em outros momentos era diferente, hoje o futebol está muito igual, quem estava lá embaixo conseguiu chegar nas equipes de cima, e quem estava em cima estava perto do limite”, finalizou Dorival Júnior.
O Brasil entra na disputa da oitava rodada das Eliminatórias da Copa com 10 pontos ocupando o quarto lugar, enquanto o Paraguai é o sétimo, com seis. A liderança é da Argentina, com 18, seguida por Uruguai, com 14 e Colômbia, 13. Os seis primeiros classificados garantem vaga no próximo Mundial e o sétimo disputa a repescagem.
Leia mais: Dorival Júnior esboça time com Endrick titular contra o Paraguai