O técnico Dorival Júnior, comandante da nossa Seleção, terá nesta semana, na sexta-feira (1º), uma nova convocação para as Eliminatórias do mês de novembro, onde enfrentará Venezuela e Uruguai.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Com isso, apareceram nomes diferentes na grande lista, que será usada por Dorival para escolher seus homens.
Em recuperação de lesão, Rodrygo está perto de voltar ao gramado e já treina com o elenco do Real Madrid, após ter coxa lesionada. Com sua preparação quase finalizada, Dorival deverá chamar novamente o atacante, que deve poder atuar até o início da Data-FIFA.
Atual camisa 10
Rodrygo sofreu a contusão no jogo contra o Borussia Dortmund, em uma vitória, de virada, por 5 a 2, válida pela Liga dos Campeões. Dependendo das respostas do departamento médico da Seleção, ele poderá sim jogar as Eliminatórias neste mês.
O camisa 10 da Seleção já começou o processo de transição da fisioterapia para o campo na segunda-feira (28) e a programação prevê que siga fora do jogo com o Valência, no sábado (2), mas fique disponível para jogo contra o Milan, na terça-feira (5), pela Liga dos Campeões, e o Osasuna, no dia 9. Com a autorização, Rodrygo estará na lista de Dorival.
Lateral-direita
Outro que foi inscrito na pré-lista de Dorival foi Dodô, lateral-direito da Fiorentina, que vem se destacando no futebol italiano e chamou a atenção de Dorival.
Revelação do Coritiba e com passagem por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Vitória de Guimarães, de Portugal, Dodô tem 25 anos e está na Itália desde 2022. Possui 80 partidas com a Fiorentina, mesmo tendo sofrido com uma grave lesão de ligamento cruzado anterior e ter comprometido parte da última temporada.
Dodô foi uma das poucas caras novas nesta pré-lista enviada para os clubes.
Seu companheiro de profissão, Vanderson, se mostrou presente quando Dorival deu chances nesta última Data-FIFA de outubro e posição defensiva fica ainda mais disputada.
Danilo, que não vem bem na Juventus, e Vanderson, foram os escolhidos por Dorival Jr nesta última convocação da Seleção. Já Yan Couto, chamado para a Copa América, se recupera de uma lesão muscular e não entra em campo pelo Borussia Dortmund desde o último dia 5.
Flamengo
A equipe do Rio de Janeiro teve três nomes divulgados na relação do técnico Dorival, são eles: Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Gerson.
Próximos jogos
A Seleção Canarinha será escolhida na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), para a Data-FIFA de novembro.
No dia 14, após treinos em Belém, o Brasil enfrenta a Venezuela, em Maturín, às 17h. Já no dia 19 de novembro, o Brasil pega o Uruguai, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador.
Leia mais: Atlético Mineiro garante resultado e avança à final de Libertadores