Dorival Júnior definiu a escalação da Seleção Brasileira com duas novidades, para pegar o Chile, nesta quinta-feira (10), às 21h, em Santiago, pela 9º rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na coletiva de imprensa desta quarta-feira (9), o comandante confirmou que o garoto Endrick vai ficar no banco de reservas para a entrada de Igor Jesus no time titular, atacante do Botafogo, e que o lateral esquerdo Abner venceu a concorrência de Alex Telles, também jogador do Alvinegro, líder do Campeonato BR.
“O momento do Igor é um momento muito interessante, o Endrick ainda vem buscando naturalmente conhecer seu clube, o momento, chegando no maior clube do futebol mundial, tendo uma concorrência muito grande e mesmo assim podendo dar seu recado. Tudo é questão de encontrar o momento dele próprio na equipe. Para esse instante, a experiência e o momento vivido pelo Igor seja um pouquinho diferente. A presença desses jogadores, com esse perfil, pode ser interessante para um jogo como esse.”
Dorival falou que os treinos mostraram coisas boas e que confia em reverter o quadro momentâneo da Seleção, ressaltando que sua comissão técnica fez apenas dois jogos nestas Eliminatórias.
“Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto.”
No treino desta terça-feira (8), na Academia de Futebol do Palmeiras, o técnico já havia sinalizado com mudanças para o jogo, segundo informações do “GE”
Beraldo, Marquinhos, Raphinha e Abner, que não participaram do treino de segunda e ficaram à disposição do treinador na terça.
Durante os primeiros minutos do treinamento, que contaram com a presença da imprensa, os jogadores fizeram trabalho de aquecimento e atividades de troca de passes rápidos, divididos em dois grupos.
A Seleção Brasileira vai utilizar o centro de treinamento do Palmeiras até esta quarta-feira (9), quando embarca para Santiago. Assim, o confronto contra o Chile será na quinta, às 21h (de Brasília). Posteriormente, a Canarinho recebe o Peru, em Brasília, no dia 15 de outubro.
Provável escalação
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
A Seleção de Dorival terá neste mês, dois adversários “teoricamente” fáceis, para tentar se reencontrar com bons resultados e a boa fase, que já não tem desde a eliminação da última Copa do Mundo. No comando de Dorival, a camisa canarinha ainda não convenceu, mas terá estas chances para uma possível recuperação do futebol jogado.
A seleção chilena ocupa a nona colocação e vem de uma derrota em casa para a Bolívia. O Peru é o lanterna da tabela.
Já o Brasil está no quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.
Leia mais: Cannobio, do Athletico, detona Bielsa após não convocação