A quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América terminou com três equipes classificadas antecipadamente às oitavas de final. Desse total, duas são brasileiras: Atlético-MG e São Paulo. Além da dupla, o Talleres, da Argentina, também está garantido no mata-mata do torneio continental.
O Atlético-MG lidera o Grupo G e é a única equipe com 100% de aproveitamento nesta edição da Libertadores. O time mineiro soma 12 pontos, enquanto o vice-líder, Peñarol, chegou a seis após a vitória sobre o Caracas – lanterna da chave, com um ponto conquistado em 12 possíveis.
São Paulo e Talleres também estão garantidos nas oitavas de final da Libertadores e agora vão disputar apenas a liderança do Grupo B, que ainda tem Barcelona SC e Cobresal como terceiro e quarto colocados, respectivamente. Com 10 pontos, os argentinos ocupam o topo da tabela, enquanto o Tricolor soma nove – com três vitórias e uma derrota em quatro jogos disputados.
A classificação de Talleres e São Paulo significa, portanto, o adeus das outras duas equipes do Grupo B da Libertadores: Barcelona de Guayaquil e Cobresal. Os times agora duelam pela vaga na Copa Sul-Americana, que ficará com o terceiro colocado da chave.
O Atlético-MG encara o Peñarol na próxima terça-feira (14), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Mesmo dia e horário que o já classificado Talleres recebe o Cobresal, na Argentina. Já o São Paulo vai a campo na quinta-feira (16), às 21h, contra o Barcelona de Guayaquil no MorumBIS.