O Vasco da Gama está em negociações avançadas para contratar Philippe Coutinho, atualmente no Aston Villa, da Inglaterra. A transferência está prevista para a próxima janela de transferências, que se inicia em julho. Coutinho, uma das estrelas reveladas pelo Vasco, deve assinar contrato oficial com o clube carioca no próximo mês.
Philippe Coutinho de volta ao Vasco
Além de Coutinho, outro jogador formado nas categorias de base do Vasco pode retornar ao clube. De acordo com o canal de Leonardo Baran, Coutinho ligou para Souza, volante do Basaksehir, da Turquia, propondo que ambos retornassem juntos ao Cruzmaltino. Souza está próximo de rescindir seu contrato com o clube turco, o que o deixaria livre no mercado de transferências para assinar com qualquer equipe.
Souza também pode Retornar
O volante Souza, que já teve conversas para voltar ao Vasco anteriormente, mantém o desejo de vestir novamente a camisa de seu clube de coração. Caso a rescisão de contrato de Souza com o Basaksehir não seja concretizada, a tendência é que ele chegue ao Vasco por meio de um empréstimo.
Estratégia do Aston Villa
A movimentação do Aston Villa em liberar Coutinho faz parte de uma estratégia para aliviar a folha salarial do clube inglês, permitindo assim maiores investimentos para a próxima temporada, na qual o Villa disputará a Champions League. O técnico Unai Emery não conta com Coutinho desde a última temporada, tanto que o jogador foi emprestado ao Al-Duhail, do Qatar, onde marcou oito gols e deu três assistências em 23 jogos.