Diniz e Fluminense são denunciados pela Conmebol; entenda

Tricolor e seu técnico foram denunciados por atrasos na chegada da equipe

O Fluminense e seu técnico, Fernando Diniz, foram denunciados pela Conmebol por infrações no jogo da última quinta-feira (9), contra o Colo-Colo, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Tricolor chegou com 10 minutos de atraso no Estádio Monumental de Santiago.

O regulamento determina que as equipes devem programar as chegadas aos locais das partidas com 90 minutos de antecedência. O clube foi enquadrado no Artigo 5.1.2, com pena máxima de 15 mil dólares, cerca de R$ 77 mil. Por ser primeira infração, os valores devem diminuir.

Já Fernando Diniz teria atrasado em um minuto e 20 segundos o retorno do Fluminense ao campo de jogo, aumentando o tempo de intervalo. Por este motivo, clube e técnico podem receber punições individuais. A multa máxima é de 50 mil dólares (R$ 257 mil) para treinador e time, mas por ser a primeira infração, apenas uma advertência deve ser aplicada. A informação é do ‘ge’.

O Fluminense é o líder do Grupo A da Libertadores, com oito pontos. Em quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates. O Tricolor volta a campo pelo torneio continental na quinta-feira (16), para enfrentar o Cerro Porteño, no Maracanã, às 19h (de Brasília).

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img