O atacante Diego Souza, que teve passagem marcante pelo Vasco em 2011 e 2012, revelou que esteve próximo de retornar em 2018. O acerto, no entanto, não aconteceu por conta do ex-VP da gestão Campello, Fred Lopes.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com Diego, ele se apresentaria ao cruzmaltino na segunda-feira e pediu para acertar tudo uma semana antes. Fred alegou que estava ‘na lancha’ e pediu um tempo para convencer Zé Ricardo, ex-treinador, mas não conseguiu à tempo e o São Paulo convenceu o atleta a seguir.
O dirigente do Vasco à época revelou que pressionou Zé Ricardo dizendo que o clube precisaria de Diego Souza como camisa 10 ou camisa 9. Naquela altura, o meia já tinha se tornado um atacante e o técnico gostaria de um 10 mais móvel.
No Gigante da Colina, Diego conquistou a Copa do Brasil 2011 e esteve muito próximo de vencer o Brasileiro no mesmo ano, mas não conseguiu. No ano seguinte, em 2012, a equipe esteve próxima de chegar à Glória Eterna e conquistar a segunda Libertadores, mas parou no Corinthians. Nas quartas de final, o ídolo vascaíno ficou marcado pelo gol que perdeu cara a cara com Cássio.
Leia mais: Philippe Coutinho ainda não venceu desde que voltou ao Vasco