O Grêmio pode receber um grande reforço para o jogo deste sábado (27), contra o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Diego Costa, afastado por lesões musculares, está recuperado e pode ser decisivo na Arena Fonte Nova.
Recuperação de Diego Costa no Grêmio
Diego Costa, que sofreu uma lesão muscular na coxa na primeira rodada do Brasileirão contra o Vasco, não jogou as partidas subsequentes contra Athletico-PR e Cuiabá, além disso, também ficou de fora do confronto pela Libertadores contra o Estudiantes. O atacante, que já marcou seis gols em apenas oito jogos nesta temporada, é uma peça fundamental para o esquema tático do Grêmio.
Preparação do Bahia para o duelo
Enquanto isso, o Bahia, sob a orientação do técnico Rogério Ceni, também finalizou os preparativos para o confronto. Na sexta-feira, o time realizou um treino tático focando em variações para a partida e aprimoramento de jogadas de bolas paradas, elementos que podem ser cruciais na disputa contra o Grêmio.
Desfalques e estratégias para o jogo
O Bahia entrará em campo com dois desfalques importantes: o volante Nicolás Acevedo e o lateral-esquerdo Ryan, ambos em fase de recuperação de lesões. Sendo assim, um provável onze inicial do Bahia tem: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir (Biel ou Everaldo) e Thaciano.