Deyverson provoca torcida do River com gesto e pode ser punido

Suspensão pode ter até 4 meses de duração

O atacante Deyverson, do Atlético Mineiro, pode ter um desfalque de peso na grande final da Libertadores após seu gesto de imitando um macaco e ato seja considerado racista.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O Atlético de Deyverson, chega para a decisão continental com um grande elenco e com uma vitória por 3 a 0 no agregado, após um empate no jogo de volta contra o River Plate, que era o favorito ao título que será disputado em sua casa, no Monumental de Nuñez, na Argentina.

Provocação

Quando foi substituído aos 17 minutos da segunda etapa, dando lugar a Rubens, Deyverson provocou a torcida rival no estádio. O atacante tirou do calção um protetor de ouvidos, colocou nas duas orelhas, mostrou língua para os torcedores do River e fez um gesto como se imitasse a faixa da camisa do Boca Juniors, maior rival do River Plate.

Além disso, o jogador fez um gesto de “macaco”, em referência aos atos racistas cometidos por torcedores de alguns clubes da América do Sul em jogos contra brasileiros. Inclusive, na partida contra o Atlético-MG, o fotógrafo de Hulk flagrou tais cenas contra a equipe do Brasil.

Contudo, o clube alvinegro pode ficar sem seu herói das quartas e das semifinais da competição, pois segundo as informações da Radio Continental AM 590, é possível que Deyverson seja punido se a Conmebol determinar que seu gesto foi racista contra a torcida do River.

A Conmebol, assim como outras entidades esportivas, tem políticas rigorosas contra o racismo, e alguns atos podem resultar em suspensões significativas. Caso a Conmebol entenda que o gesto, imitar “macaco”, do atacante do Galo seja uma ato racista, jogador pode até ser suspenso por 4 meses, assim, ficando de fora da grande final da Copa Libertadores de 2024, que será contra Peñarol ou Botafogo.

Em 2023, o meia-atacante Bruno Tabata, então jogador do Palmeiras, foi punido pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol e suspenso por quatro meses por causa de supostos atos racistas praticados na partida contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na Libertadores.

Via X

Reta final da Libertadores

Com o Atlético já na final, eles esperam o jogo de logo mais, de Peñarol e Botafogo, às 21:30, desta quarta-feira, no estádio Centenário, no Uruguai. O clube carioca venceu os uruguaios por 5 a 0 no Engenhão e já estão praticamente na final do torneio.

Leia mais: Botafogo visita Peñarol para confirmar ida inédita à final da Libertadores

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img