O Vasco já apresentou uma proposta de renovação para Rayan. Atualmente, o atacante tem vínculo com a equipe cruzmaltina até dezembro de 2026. A equipe ofereceu uma ampliação até 2028, junto com um aumento salarial e da multa rescisória.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornalista ‘Bruno Andrade‘ da ‘ESPN‘ noticiou primeiramente essa informação.
Sendo assim, o Vasco busca se proteger de possíveis ofertas no futuro do futebol exterior, fazendo que a equipe possa ter mais poder numa negociação no futuro se houver essa ampliação contratual.
Além disso, atualmente o atacante poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho do ano que vem.
O Porto, de Portugal, é uma das equipes que está monitorando Rayan. O clube avalia muito bem o jovem e, inclusive, o considera um dos favoritos para poder reforçar a equipe na próxima temporada.
Nessa temporada, Rayan já soma 16 gols em 46 partidas que disputou. O atacante teve um crescimento meteórico com a chegada do treinador Fernando Diniz, que já o elogiou dizendo ser o “atacante mais completo do Brasil”.
Para efeito de comparação, sob o comando de Diniz, Rayan marcou 10 gols em 20 partidas que disputou. Com isso, se tornou o vice-artilheiro do Vasco na temporada estando atrás apenas de Vegetti, com 24 gols.
Além disso, Rayan pode se tornar a venda mais cara da história do Vasco. Atualmente, Paulinho vendido por €18.5M ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2018, ocupa esse cargo. Acredita-se que Rayan possa ser negociado por €30M ou mais.
Leia mais: Bahia apresenta projeto do novo CT, sendo o 2º maior do Grupo City
0 Comentários