A divulgação do novo uniforme do Atlético-MG teve impacto direto na – conturbada – relação entre Cruzeiro e Adidas. Isso porque o vídeo de lançamento da nova camisa, que foi produzido em parceria com a fornecedora de materiais esportivo, conteve provocações à Raposa – que também é patrocinada pela empresa alemã.
A provocação mais potencializada do vídeo ocorre quando Zaracho se joga em cima de uma cama, enquanto o relógio marca 9h02 no ponteiro – em alusão à goleada histórica do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, por 9 a 2, em 1927. Em outro momento também é possível observar os jogadores arremessando pipoca para o alto, como se estivessem comemorando algo de frente para televisão, antes de erguer uma poltrona como troféu. Essa situação fez referência ao pentacampeonato mineiro deste ano.
Mesmo sem se pronunciar oficialmente sobre o assunto, o Cruzeiro ficou incomodado com a situação, e as provocações do arquirrival potencializaram o desgaste na relação com a Adidas. Informações do GE apontam que a Celeste se indispôs com a patrocinadora alemã após a divulgação conjunta do conteúdo nas redes sociais.
É válido pontuar que esse não é um episódio isolado na relação entre Adidas e Cruzeiro envolvendo a rivalidade. Em 2023, o Cruzeiro se pronunciou oficialmente contrário à empresa através do CEO Gabriel Lima, que disse que cobraria firmemente a fornecedora de materiais esportivos. O fato ocorreu após a divulgação do uniforme do Atlético-MG com a frase “Maior de Minas”.
VEJA O VÍDEO